Missao e Visão

A escola é o lugar da celebração da vida, com as descobertas do mundo, dos outros, do conhecimento, cheia de alegria e criatividade, lugar em que nos descobrimos como pessoas complexas, felizes e voltadas à liberdade.

O Colégio de São Bento é um espaço de convivência, de encontro e descoberta, feito com afeto e atenção às diferenças e necessidades específicas de cada um. O convívio na diversidade é um presente para todos e a base para a formação de pessoas livres, solidárias e de cidadãos construtores de um mundo renovado pela atitude fraterna e democrática.

O diálogo num sentido amplo, onde convivem as diferenças e prevalece o respeito, é a capacidade criativa de reinventar a própria vida a cada dia pela acolhida da novidade que são as pessoas, os conhecimentos e as práticas relacionais.

Para formar pessoas inteiras o Colégio de São Bento traz a exigente qualidade científica e humanística, aliada às práticas das artes, esportes e projetos especiais, onde é caracterizado o aprendizado como autodescoberta dialógica.

Com 110 anos de experiência, o Colégio soube transformar sua tradição em inovação, propondo a abertura dos valores humanos mais permanentes às novas possibilidades afirmativas da cultura contemporânea.

Seu projeto educacional fomenta um diálogo profícuo com a contemporaneidade, também promovendo a abertura à profunda tradição espiritual dos monges beneditinos, sempre viva e fecundante nos momentos de grande transformação da humanidade. A abertura à presença de Deus, infinito e incondicionalmente amoroso, é fonte inesgotável de humanização e respeito pela fraterna diferença.

Dom Eduardo