Projeto Quaresma

Projeto Quaresma 1º ano – Mãos que mudam o mundo

O Projeto Quaresma “Mãos que mudam o mundo” consiste em um painel no qual foram colocadas as mãozinhas de todos os alunos do 1º ano. No decorrer dos 40 dias do período Quaresmal os alunos que fizerem boas ações, forem obedientes, aplicados nos estudos, ajudarem-se mutuamente de forma alegre e prazerosa irão colorindo os dedinhos das mãos sem se preocupar de quem é a mãozinha que ele está enfeitando. O intuito desse projeto é criar um ambiente de alegria e colaboração e, principalmente, oferecer a Jesus as mãozinhas coloridas, abertas e prontas a ajudar o seu próximo.

Do 2º ao 5º ano, no decorrer dos 40 dias da Quaresma, os alunos irão decorar os painéis com estrelas, pássaros, flores, frutos e o que mais desejarem.

No 3º ano, um grupo optou por uma paisagem e o outro por desenhos de beyblades battles (batalha de beyblades). Eu, particularmente, fiquei feliz com a escolha, pois eles darão a Jesus o que mais gostam atualmente (beyblades).

O 5º ano presenteou o 2º ano com um lindo painel confeccionado por eles. Com certeza, o céu ficou em festa com essa grande demonstração de carinho.

As boas ações, atos virtuosos, gentilezas, estudo aplicado e as demais virtudes serão o motivo para que a decoração aconteça e cresça. Cada aluno é responsável por si mesmo e está sendo motivado a oferecer esses pequenos sacrifícios a Jesus. Esperamos que até a Páscoa os painéis estejam lindos e coloridos, formando um lindo presente dessas turmas para Jesus Ressuscitado.

Profª  Sonia Rosalia

Veja as fotos na galeria