Metamorfose

A transformação que encantou a comunidade do Colégio de São Bento!

No dia 03 de outubro, os alunos do colégio foram presenteados com duas lagartas da espécie Methona themisto.
As duas lagartas foram acomodadas num terrário, cercadas de muita comida. Afinal, é nesta fase que elas acumulam energia para a etapa seguinte, a formação da pupa (casulo). No dia 06/10 a lagarta I fez seu casulo e no dia 09 foi a vez da lagarta II.
A expectativa gerada pela espera da transformação foi grande. Até que…
No dia 21/10 a lagarta I, finalmente, mostrou sua “magia”, arrebentando o casulo e saindo na forma de uma linda borboleta, mostrando e ensinando a todos nós que a paciência é uma das virtudes da natureza e da vida. Lentamente ela foi abrindo suas asas, ainda úmidas e dobradas, aguardando o momento certo para seguir seu novo destino.No dia 22/10 o processo se repetiu com a lagarta II.
Os alunos acompanharam todas as etapas. Foi um grande aprendizado. Temos a certeza de que esta experiência e o aprendizado ficarão registrados definitivamente na memória de todos.

Profª Maria Lúcia

Veja mais fotos na “Galeria de fotos”!