Projeto Eleições – E.F. I (4º e 5º ano), II e E.M.

No dia 06 de setembro de 2016, de acordo com o projeto “Eleições e Cidadania”, os alunos do E.F. I (4º e 5º ano), II e do E.M. participaram da eleição no Colégio de São Bento. Os alunos do 8º ano  se organizaram em 4 partidos e  criaram propostas, slogans e fizeram campanha:

• PJB – Partido da Juventude Brasileira
  • PDM – Partido do Desenvolvimento e da Mobilidade
  • PHP – Partido Humanitário  Progressista
  • PIDS – Partido da Igualdade e dos Direitos Sociais

O 9º ano, com o auxílio dos professores, ficou responsável pela organização e realização do projeto (Título de eleitor, lista de presença, comprovantes, etc).

No final da apuração dos votos e com a participação de  194 eleitores, o  partido PIDS foi declarado vitorioso. O resultado final foi:

1. PIDS – 91 votos
  2. PHP – 45 votos
  3. PDM – 39 votos
  4. PJB – 19 votos

Parabéns a todos que participaram e puderam  se manifestar, através do voto consciente, como cidadãos plenos e capazes de transformar o meio e a realidade em que vivem.

Veja fotos, no link abaixo: