Novos rumos para o ensino de Português para estrangeiros em 2015.

Curso portuguêsA Direção, Coordenação e Professores do Curso de Português para Estrangeiros estiveram reunidos no dia 03/10/2014 para definir os novos rumos do Curso em 2015. As mudanças estabelecidas buscam adequar o ensino às necessidades tendo em vista atender à crescente demanda de interessados. Ficou estabelecido que os cursos serão divididos em níveis: Básico I e II, Intermediário I e II; Avançado I e II. Os níveis seguirão as orientações do Quadro Comum Europeu e contemplam o desenvolvimento das quatro habilidades: falar, ler, escrever e ouvir(compreender). Esta divisão permite que a Escola receba também alunos que já tenham estudado os primeiros níveis e queiram continuar seus estudos. Para as crianças e adolescentes que irão iniciar o curso ou já frequentam a Escola, as mudanças estão centradas principalmente na retomada de conteúdos básicos e indispensáveis no aprendizado da língua portuguesa. Assim, as avaliações serão semanais, mensais, bimestrais e semestrais e anual. Cada nível do curso prepara o aluno para o seguinte nível, mais avançado e mais complexo. O grupo de professores é composto de profissionais graduados e pós-graduados, todos falantes de duas ou mais línguas e todos com larga experiência em sala de aula.

1 resposta para "Novos rumos para o ensino de Português para estrangeiros em 2015."

1. admin

O Colégio de São Bento agradece!