Fundamental I

O primeiro ano do Ensino Fundamental encontra-se ainda bastante vinculado à Educação Infantil. Para que a transição seja a mais natural e harmônica possível, as crianças compartilham do mesmo espaço físico, e são acolhidas e orientadas por uma mesma coordenação pedagógica.

Nessa etapa as crianças finalizam o processo de alfabetização iniciado na Educação Infantil e 1º ano, e passam a desenvolver novas habilidades e competências.

Nas séries iniciais enfatiza-se a leitura e a escrita, além do desenvolvimento gradual e concomitante das diferentes linguagens: plástica, matemática, musical, corporal e verbal, fundamentais para o desenvolvimento integral.

Professoras polivalentes acompanham o desenvolvimento dos alunos até o 5º ano. A partir do 4º ano inicia-se uma diferenciação na distribuição das aulas, inserindo no cotidiano do aluno a presença de duas professoras polivalentes, organizadas por área: Matemática, Ciências e Geografia e Língua Portuguesa e História.
Desta forma, gradualmente, os alunos vão se preparando para ingressar no Ensino Fundamental II, conquistando maior autonomia.

Há professores especialistas a partir do 1º ano nas seguintes disciplinas: Arte, Música, Informática, Educação Física, Inglês e Ensino Religioso.

O trabalho realizado pelos professores é permeado pela contextualização e a interdisciplinaridade, sempre que possível, com o objetivo de se atingir uma aprendizagem significativa e atual.

Nossa responsabilidade vai além da formação intelectual dos alunos, buscamos agregar valores e contribuir significativamente para seu desenvolvimento integral, preparando-os para os desafios do mundo globalizado.